sexta-feira, 24 de maio de 2013

CREA debate, atuação, ética e novas resoluções, com profissionais da área


Cone Freire - aquiacontece.com.br
Encontro aconteceu nesta quarta-feira (22), na Casa de Aposentadoria de Penedo
Aconteceu nesta quarta-feira (22), na Casa de Aposentadoria, o ‘Congresso Regional de Profissionais de Engenharia-CREA-AL’, onde foi proferida uma palestra do professor e engenheiro Amaro Monteiro, com o intuito de discutir as áreas de atuação, ética e as novas resoluções da profissão. 
O congresso teve na formação de sua mesa de debates, o vice-prefeito e engenheiro Ronaldo Lopes, o presidente do CREA-AL, Roosevelt Patriota, o professor da Ufal, Emerson Soares, o engenheiro da Codevasf, Jimmy Carter, o engenheiro da Funasa, José Ângelo Jatobá. Além do secretário de Infraestrutura e Obras, Valmir Lessa e o ex-secretário de Estado, Mário Agra.
Durante a sua fala, o vice-prefeito, Ronaldo Lopes, destacou a importância do encontro. “Congresso com estes visam contribuir com a profissão. Engenharia é uma das áreas de atuação profissional em grande crescimento no nosso país e o CREA-AL é uma entidade com um com m papel importante na fiscalização e atuação profissional”, garantiu Lopes.
O presidente do CREA-AL, Roosevelt Patriota, começou seu discurso falando da importância da modificação das leis para a melhoria dos salários e fiscalização no combate a o exercício ilegal da profissão.

Pré-congresso
O encontro desta quarta reuniu profissionais da engenharia, agronomia, geologia, geografia, meteorologia e demais técnicos vinculados ao CREA, com o objetivo de debater com a comunidade, o eixo temático intitulado “Formação Profissional”.
Também foi pauta do encontro, discutir propostas que vão subsidiar o 8º Congresso Estadual dos Profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua (CEP), que será realizado em Maceió nos dias 04 e 05 de julho. Autoridades de diversas regiões do Brasil deverão comparecer ao evento na capital alagoana.
por Redação com assessoria
FONTE: AquiAcontece.com.br
http://aquiacontece.com.br/noticia/2013/05/22/crea-debate-com-profissionais-areas-de-atuacao-etica-e-novas-resolucoes

Nenhum comentário: