sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Interiorização - Polos Penedo e Palmeira são melhores

Interiorização da Ufal esbarra em problemas

Polos de Penedo e Palmeira são melhores

Os polos Penedo e Palmeira dos Índios compõem, junto com Viçosa, as unidades de ensino do Campus Arapiraca. Penedo abriga os cursos de Engenharia de Pesca e Turismo, enquanto Palmeira dos Índios comporta os cursos de Psicologia e Serviço Social. De todas as unidades, são as que apresentam a melhor situação, embora ainda haja uma longa estrada para caminhar.
"Aqui nós conseguimos o nosso prédio próprio, mas só depois de um longo processo de mobilização e muitos protestos que envolveram professores e alunos", diz o ex-coordenador de Palmeira dos Índios, professor Cícero Albuquerque. Ele deixou o cargo na semana passada.
Segundo ele, o curso de Psicologia ainda aguarda a construção de uma clínica, que servirá de laboratório para os alunos. Esse foi um dos motivos que fizeram com que o Ministério da Educação (MEC) não reconhecesse o curso na vistoria feita no início do ano. "Mas recorremos e pelas informações que tenho o curso será reconhecido sem ser preciso uma nova vistoria", disse o professor Cícero Albuquerque.



------------------------------------------------------

Nós somos melhores, ou a informação que chegou até lá foi essa...???
pois são coisas diferentes, e não devemos confundir!!!

Dentre as PIORES UNIDADES, até podemos ser as melhores, entretanto ainda falta muito a melhorar pra recebermos nota de melhor situação!!!!

Obs.:
*falta de professores;
*condicionador de ar que desliga a cada 10min de uso;
*ter que escolhe entre acender as luzes da sala ou deixar o estabilizador ligado;
*sala de aula que vira sala de reunião, de seminários, de palestras de vídeo ou de qualquer evento que venha a ocorrer na Unidade;

E esses são apenas os que temos que conviver todos os dias!!!


Lays Pereira

--------------------------------------------------------
Aproveitar o movimento e complementar

Sem falar na falta de espaço...

- Laboratórios;
- Embarcação;
- Tanques escavados;

- Mais salas de aula e professores;
- Turma semestrais ou um sistema diferenciado nas matriculas de disciplinas para balancear a deficiência pela falta de turmas semestrais;
Não existe o sistema não permitir ou foçar a matricula em uma disciplina de período anterior sem ela ser pré-requisito, se isso acontece alguem pode mudar, pois alguem criou e esse alguem pode alterar o sistema. Precisamos mostrar os motivos, coerentes para esse reinvindicação, como em caso de entradas de turmas anuais.

Fernando Brandão

Nenhum comentário: