domingo, 4 de setembro de 2011

Dois estudantes de engenharia de pesca iniciam programa Gopro na Explorer Diving

Alunos durante uma das aulas na Explorer Diving

Intuito dos alunos é se profissionalizarem em diversos cursos de mergulho e agregar valor a futura profissão

A Explorer Diving é uma empresa que, além de vender acessórios para mergulho, tem uma excelente infraestrutura para atender aos interessados em aprender a mergulhar e preocupa-se com o meio ambiente. A empresa procura oferecer os cursos mais diversificados do segmento, dando a possibilidade dos alunos escolherem o que melhor se encaixa no perfil de cada um.

Nesta semana, mais precisamente na segunda-feira (29) dois estudantes de engenharia de pesca da Universidade federal de Alagoas (Ufal), iniciaram o programa Gopro que irá possibilitar aos alunos o aprendizado de diversos conhecimentos no que se refere ao mergulho. Os alunos que também são amigos se matricularam no plano 1 do programa e os cursos incluídos são: Open Water Diver, advanced Open Water Diver, EFR (Socorrismo), Rescue Diver e Divemaster. Além disso, no plano são inclusos no treinamento 75 mergulhos.

De acordo com o mergulhador e instrutor profissional PADI MSDT, Luis Miguel Filipe, que ministra os cursos, o intuito é tornar os alunos profissionais qualificados para que possam trabalhar na área. "Temos aulas teóricas com apostilas, apresentação de vídeos, como também aulas práticas com 75 mergulhos que contribuem para os alunos se familiarizarem com o fundo do mar, já que pretendem se profissionalizar", disse Miguel.

Ele acrescentou que os alunos que fazem este programa Gopro, recebem uma credencial profissional da PADI que permite aos alunos a trabalharem em quaisquer áreas do segmento de mergulho. "O profissional que faz todos os cursos do programa Gopro está habilitado a ensinar as pessoas a mergulhar e servirá de guia de viagens para destinos de mergulho exóticos", contou Luis Miguel.

Para um dos alunos que estava pesquisando sobre certificadoras PADI em Maceió, Fernando Brandão (25), que acabou escolhendo a Explorer Diving, a vontade de adquirir experiência sobre mergulho o levou a fazer o programa Gopro. "Quando vi a carga horária e o mergulho de resgate da Explorer Diving, me chamou a atenção. Pretendo trabalhar com isso, agregando valor ao curso de engenharia de pesca que estou fazendo, pois contribuirá para que eu possa colher amostras, observar a densidade no fundo do mar".

Felipe Pedrosa (23) que também estuda engenharia de pesca, disse que dois motivos primordiais o levaram a querer fazer o programa Gopro, um deles é o fato de pretender fazer mestrado e doutorado em Ecologia; o outro motivo foi o desejo de viajar para fora do país e mergulhar em outros oceanos, conhecendo diversas espécies da fauna marinha mundial. "Estou aprendendo muito neste curso e espero poder ter aulas práticas o mais rápido possível", finalizou Pedrosa.

Deisy Nascimento

Ascom – Explorer Diving

http://explorerdiving.com.br/blog/noticias/931/#more-931

Nenhum comentário: