quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dia Mundial de Limpeza de praias - Clean Up Day

Praias, mares e lagos têm sido o destino final da maioria dos dejetos produzidos por nós, seres humanos. Com a modernidade, a produção de produtos plásticos, isopores e outros materiais sintéticos tem contribuído para este problema, uma vez que a vida útil desses produtos é longa, fazendo com que estes resíduos mantenham-se por muitos anos em nossas fontes de água.

Diante da necessidade de medidas de alerta para a sociedade e de conscientização ambiental de forma global, foi criada a Campanha do Dia Mundial de Limpeza de Praias (International Coastal Cleanup), maior esforço de limpeza do ambiente marinho em todo o mundo, realizado desde 1988.

O Dia Mundial de Limpeza de Praias foi inicialmente criado com o objetivo de verificar os problemas gerados pelo lixo nos oceanos, analisando a extensão deste problema através da coleta de informações sobre a quantidade e o tipo de lixo encontrado nas praias, possibilitando estudos para verificar quais riscos estes dejetos poderiam trazer para a vida marinha e encontrar possíveis soluções.

O evento será realizado na Praia da Pajuçara (em frente ao Hotel Verde Mar) a partir das 08:00 neste sábado dia17/09/2011.

Nenhum comentário: